Cartas para Julieta (Filme)
Direção: Gary Wnick
Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael Garcia Bernal, Franco Neto
Ano: 2010
Gênero: Romance
No romance Cartas para Julieta, Sophie (Amanda Seyfied) é uma jovem descobridora de fatos, que sonha em ser jornalista e escrever suas próprias histórias, porém, ela tem medo de falar com seu chefe, pedir uma chance e mostrar seu trabalho.
Sophie viaja para Itália com seu noivo Victor (Gael Garcia Bernal), no que era para ser uma pré-lua de mel, mas ele está mais preocupado em conseguir vinhos, aprender receitas, e comprar utensílios para o seu restaurante em New York, do que prestar atenção em sua noiva, que se vê obrigada a visitar os pontos turísticos sozinha.
Durante uma visita a “Casa de Julieta” Sophie conhece mulheres que se denominam secretárias de Julieta. Essas mulheres respondem as dezenas de cartas escritas á Julieta e deixadas na casa. Já que Victor viajou a um leilão, Sophie ficou com suas novas amigas.
Enquanto ela ajudava a recolher as cartas, achou uma que havia sido escrita há 50 anos por uma mulher chamada Claire (Vanessa Redgrave), que tinha vivido uma grande paixão, porém teve que escolher entre seu amor ou família, e ela escolheu sua família, deixando sua paixão a esperando para fugir. Depois de ler a carta de Claire a Julieta, Sophie se sentiu no dever de respondê-la, mesmo sendo tão tarde.
Após alguns dias, Claire aparece acompanhada de seu neto Charlie (Franco Neto), e os três partem para uma emocionante viagem em busca do grande amor de Claire, mesmo seu neto não gostando nada da ideia.
Sophie e Charlie que se odiavam á primeira vista, começaram a se conhecer melhor e acabaram se apaixonando, á Sophie sobrou a difícil decisão de arriscar tudo para ser com Charlie ou não estragar o seu noivado com Victor.
Neste emocionante romance, nos perguntamos se realme3nte vale a pena correr atrás de um antigo, porém verdadeiro amor, mesmo tendo passado tanto tempo, será que ele ainda será que eles ainda podem ser felizes após 50 anos separadas! Dizem que o amor resiste a tudo, será que esse resistiu?
AO final do filme, são poucos os que não suspiram emocionados ou até mesmo se entregam as lágrimas depois de uma história de amor.
Ana Mara
Nenhum comentário:
Postar um comentário